O Hospital Manoel Victorino está realizando uma série de atividades voltadas para a educação nutricional. Tudo começou quando o setor de Nutrição desenvolveu o Projeto de Educação Nutricional – EDUCANUT.
O projeto que tem como objetivo o desenvolvimento de uma educação nutricional de forma gradual com uma programação rica em palestras, troca de conhecimentos e experiências, está sendo bem aceito pelos profissionais que aderiram aos alimentos saudáveis e estão compartilhando as informações recebidas com os colegas de trabalho.
Camila Ramos, auxiliar administrativa da unidade, garante que após mudar os hábitos alimentares, sua vida está melhor. “É impressionante como os alimentos interverem no nosso dia a dia. Percebi que quando nos alimentamos adequadamente ganhamos mais disposição para realizar atividades diárias e ainda melhoramos a autoestima”.
A coordenadora da Nutrição do HMV, Natália Diniz, uma das responsáveis pelo projeto, destaca que estudos comprovam que o incentivo a uma alimentação saudável, contribui para a formação de bons hábitos alimentares, que acabam refletindo de maneira positiva. “Precisamos criar hábitos de uma alimentação saudável, fornecendo informações sobre a importância da qualidade de vida, evitando doenças como: obesidade, diabetes tipo 2, hipertensão, entre outras”.
E as próximas atividades educacionais já tem data marcada. O próximo evento acontece dia 16 de outubro – Dia Mundial da Alimentação, onde será ministrado uma palestra sobre pirâmide alimentar, depoimentos de como a alimentação transforma a vida das pessoas, dinâmicas, entre outras.